Suspensão do programa Campos Cidadão gera protesto

A decisão do prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), de suspender o programa Campos Cidadão o que elevou o preço da passagem social para R$ 2,75 provocou reação de quem anda de ônibus no município. No final da tarde desta segunda-feira (2) manifestantes bloquearam a BR-101, na altura do km 80.

O protesto foi organizado por moradores do loteamento Ipiranga e durou em torno de três horas. A Prefeitura diz que poderá até mesmo voltar aos tempos em que havia tarifa diferenciada no município.

”vamos rever os valores das tarifas e avaliar se a tarifa única é de fato a melhor saída”, diz a nota da Prefeitura divulgada na última sexta-feira (29).

.Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Campos

Nos últimos anos o alto investimento público no transporte coletivo não resultou em qualidade para a população, nem um transporte pensado de maneira organizada que pudesse trazer benefícios para os usuários. Por isso, neste momento, é preciso reavaliar e repensar todo o sistema do transporte público de Campos, buscando a eficiência entre todos os modais.

 Para tal, foi criada uma comissão composta de todos os envolvidos do setor, com apoio técnico, que vem trabalhando para redesenhar as linhas, itinerários e horários dos ônibus e do transporte alternativo.

 O grande objetivo é adequar todos modais com qualidade e eficiência.

 Em paralelo, vamos rever os valores das tarifas e avaliar se a tarifa única é de fato a melhor saída. Por isso, neste momento vamos suspender o programa Campos Cidadão, cadastrar todas as gratuidades para uso do sistema de bilhetagem eletrônica e intensificar o combate ao transporte irregular. Todas as ações visam garantir um transporte público de qualidade para toda a população.

 Sendo assim, todos os usuários do sistema de transporte coletivo de Campos passam a pagar o valor integral da passagem, que é de R$ 2,75, a partir de segunda-feira (02 de outubro).

*Foto: Diário da Planície

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: