SJB: 1º parcela do 13º aos servidores já na conta

Desde ontem (15) à Prefeitura de São João da Barra depositou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos do município, antes previsto para esta sexta-feira (16). O anúncio do pagamento da 1º parcela do 13ºdo foi feito pela prefeita Carla Machado (PP) em seu perfil no Facebook.

De acordo com ela, apesar de não ter sido possível retomar alguns benefícios, sua gestão vem se esforçando esforço para cumprir com as obrigações. “Temos feito um enorme esforço para cumprir com as nossas obrigações”, publicou a prefeita.

Desde quando assumiu a Prefeitura de São João da Barra em janeiro deste ano, o atual governo quitou a 2ª parcela do 13º salário dos servidores referente a dezembro do ano passado, dívida herdada da administração anterior.

“Conseguimos pagar a dívida com os funcionários efetivos referente ao mês de dezembro e a 2ª parcela do 13º do ano passado. As férias já vencidas estão sendo colocadas em dia e até julho estaremos repassando à Previdencia Própria cerca de R$ 5 milhões, reparando erro da gestão anterior”.

Em 2016, os encargos sociais foram descontados dos servidores e utilizados em outras finalidades, o que, diz Carla, representa crime de apropriação indébita. Após isso foi parcelada a parte do empregador (Prefeitura) com o objetivo de resguardar os direitos dos funcionários ‘que precisam ter tranquilidade para se aposentarem”.

*Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: