Semana da Oportunidade será aberta nesta terça em Campos

A partir desta terça-feira (2), na Praça de São Salvador e no Museu Histórico, em Campos, será realizada a Semana da Oportunidade, a abertura está programada para às 9h. Organizado pela Superintendência Municipal de Trabalho e Renda, o evento vai prosseguir até o próximo sábado (6), com uma diversificada programação e faz parte da Semana do Trabalhador. A Semana da Oportunidade é uma parceria entre o Projeto Qualificar, a Trabalho e Renda e a Superintendência de Entretenimento e Lazer.

Durante todo o evento, o gabinete do Superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, funcionará no local para atender a população. Serão diversas ações como: encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, mostra de artesanato, palestras, show musical, além da distribuição de bolsas de estudos de até 70% de desconto em cursos profissionalizantes respeitando os critérios socioeconômicos da portaria 4/2017 da SMTR.

“Nossa intenção é colocar o campista em primeiro lugar. A premissa de todos nós nesse governo é essa. É muito importante que não percamos essa perspectiva porque estamos aqui, sobretudo, para fazer a diferença. Esse evento é para o campista comum que estiver passando pela Praça do Santíssimo Salvador, é para o trabalhador campista. É para quem precisa de auxílio, precisa de profissionalização”, diz o Superintendente de Trabalho e Renda.

Durante os dias do evento, serão realizadas palestras no Museu Histórico de Campos, localizado ao lado da Praça do Santíssimo Salvador, com certificado para os participantes. Entre os temas abordados estão “Homem de Área: Porta de Entrada Para Embarcar”, “Empreendedorismo” e “Percepção de Riscos e Acidentes com Máquinas”.

*Redação com Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: