Sem identidade, governo Rafael Diniz completa 100 dias

Perto de completar 100 dias de governo – na próxima segunda-feira (10) – o prefeito de Campos Rafael Diniz (PPS), não terá muito a comemorar, ou melhor, praticamente nada. Por enquanto, os ataques a ex-prefeita da cidade até dezembro de 2016, Rosinha Garotinho, seguem sendo o alvo maior de seus assessores e principalmente dos aliados do prefeito na Câmara de Vereadores. A intenção parece ser desviar a atenção de um governo ainda sem identidade.

Na abertura da Feira de Preços Especiais (Fepe) na última quinta-feira (6), o prefeito de Campos aproveitou a presença de empresários e da imprensa para, no discurso, justificar as cobranças que a população vem fazendo em relação à inércia do seu governo, iniciado em 1º de janeiro. Ele disse que mudança leva tempo, e reclamou dos recursos financeiros da Prefeitura.

“Todo mundo quer mudança imediata em nossa cidade, mas tudo leva tempo. O importante é que queremos fazer. É preciso abrir mão um pouquinho dos nossos interesses. É possível avançar, mas é preciso que façamos nossa parte. Pudera eu ter os recursos que outros tiveram”, justificou.

Além disso, ao anunciar nesta semana uma reforma administrativa, o Secretário Municipal de Governo, Fábio Bastos, disse que a atual administração tem 508 cargos comissionados a menos, e criticou a administração de Rosinha. “Em termos comparativos, a administração passada chegou ao final do ano passado com 1.658 pessoas nomeadas, ou seja, estamos com 508 cargos a menos”, contou o Secretário de Governo.

No parlamento a família Garotinho tem apanhado em praticamente todas as sessões. De tanto ouvir as citações a Rosinha e seu marido, Anthony Garotinho, o vereador Thiago Ferrugem, aliado do casal, afirmou que na Casa há um amor platônico de alguns parlamentares aos ex-governadores, principalmente a Garotinho. “Vou alertar a Rosinha para tomar cuidado”, ironizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: