Secretários participam de encontro sobre os desafios do governo municipal

Os secretários da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, e de Desenvolvimento Econômico, Victor Aquino, e o diretor de Turismo, Júnior Lucena, participaram de um encontro nesta quinta-feira (6) com acadêmicos da Faculdade de Direito de Campos (FDC). O objetivo do evento, promovido pelo professor Jéferson Fernandes Nogueira, foi criar um fórum de discussão entre os representantes do poder público e os universitários sobre os desafios enfrentados pelo governo municipal diante da crise financeira.

No evento chamado “A situação econômica dos municípios e os desafios diante da crise”, Felipe Quintanilha apresentou ao público o cenário econômico encontrado pela nova gestão com as dívidas, inadimplências, desestruturação da Prefeitura enquanto instituição, os desafios de renegociação e os programas e ações implementadas para arrumar as contas.

— As previsões feitas desde 2007 foram acertadas. A situação foi anunciada e os gestores municipais não fizeram o que deveriam ter feito. Ao longo dos últimos dez anos não foram tomadas medidas para a contenção dos custos, para a redução da máquina pública e aumento da receita. Vislumbramos atualmente uma situação caótica de dívidas, mas boas alternativas sendo desenvolvidas, reduções já sendo feitas. Economizamos R$10 milhões no custeio mensal do município em três meses de ação — disse Felipe Quintanilha.

Entre os temas abordados por Aquino e Lucena, estão o turismo como um vetor de crescimento, as alternativas para o turismo de negócios, as obras do Complexo Barra do Furado e a concessão do aeroporto Bartholomeu Lysandro.

Após explanação, os acadêmicos fizeram perguntas aos representantes do governo e os principais assuntos questionados foram: agronegócio, programas de investimentos nos pequenos agricultores, saúde e educação.

*Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: