Secretário de Goveno de Campos garante que não haverá redução de salários dos DAS

O Secretário de Governo de Campos, Fábio Bastos, tratou de por fim as especulações de que a reforma administrativa em andamento na Prefeitura significará redução de salários para quem ocupa cargos de confiança. De acordo com ele, a diminuição em até 30% na quantidade de Das já vai ser suficiente para cortas gastos da administração.

“A expectativa é atingir o nosso objetivo com a redução no número de cargos de confiança sem necessidade de redução de salários. Em todas as secretarias haverá o mesmo tratamento. Cargos de confiança não preenchidos serão eliminados”, garantiu ele.  Uma Comissão Especial de Gestão Governamental está finalizando os detalhes do processo da reforma administrativa.

O Governo reafirmou que hoje existem 1.815 cargos comissionados e funções gratificadas criadas por leis e decretos, mas na gestão atual há cerca de 1.150 nomeados. “Em termos comparativos, a administração passada chegou ao final do ano passado com 1.658 pessoas nomeadas, ou seja, estamos com 508 cargos a menos”, diz o Secretário de Governo.

*Márcio Fernandes

*Foto: Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: