Sebrae apresenta projeto “Sala do Empreendedor”

Concentrar uma série de serviços em um só lugar e facilitar a vida de quem vai abrir uma empresa. Essa é a proposta para montar em Campos a “Sala do Empreendedor”, espaço que reúne todas as esferas necessárias para colocar uma empresa em funcionamento. O assunto foi discutido nessa quarta-feira (27), na sala de reuniões da prefeitura, entre o Sebrae-RJ e gestores de secretarias, superintendências e autarquias.
— É importante, neste momento em que estamos integrados ao programa “Cidades Empreendedoras”, investirmos em um projeto que cria um ambiente atrativo para as empresas. Um espaço em que o empreendedor chegue e tenha a certeza de que ali vai resolver, sem burocracia, todas as suas demandas — afirma o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira.
Na palestra, o consultor do Sebrae-RJ Sandro Alves apresentou uma série de vantagens obtidas com a criação da “Sala do Empreendedor”, que vem sendo implantada por diversos municípios fluminenses, onde já se pode evitar a “via crucis” da burocracia. “O Rio de Janeiro vem descobrindo o que já vem revolucionando esse setor no Estado do Paraná, onde estive recentemente e fiquei maravilhado”, afirmou Alves, que apontou medidas para tudo dar certo.
— É importante a perfeita interação, o ambiente de sinergia e que todo o pessoal esteja devidamente treinado para fazer a coisa funcionar. Em um ambiente em que se procura informação, não se deve encontrar desinformação — alertou o consultor.
Com a instalação da “Sala do Empreendedor”, o tempo médio de 30 dias para abrir uma empresa, por exemplo, pode cair para até 48 horas, uma vez que o interessado encontrará em um só local, serviços de órgãos como Postura, Bombeiros, Junta Comercial, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dentre outros.
A intenção é apresentar a proposta ao prefeito Rafael Diniz nos próximos dias e, em caso de aprovação, elaborar um decreto para regulamentar a medida que se mostra muito promissora para contribuir com o desenvolvimento da cidade.
*Assessoria Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: