São Fidélis decreta estado de emergência devido a estiagem

A Prefeitura de São Fidélis decretou estado de emergência nesta quarta-feira (5) devido à estiagem, já são quatro meses sem chuva. No período, de acordo com a Defesa Civil do município, aproximadamente 100 animais morreram.

A Prefeitura diz que houve expressiva diminuição no índice pluviométrico referente ao mesmo período do ano passado de 72,57%, área queimada de 36,23 hequitares de terra o equivalente a 51 campos de futebol. O agronegócio sofreu uma queda considerável, a produção leiteira diminuiu em torno de 50% e as lavouras principalmente olericultura, forte na cidade, também foram fortemente atingidas.

Houve uma queda nas nascentes e mananciais que serviam a zona rural inclusive com poços secando. A Prefeitura abriu novos poços para atendimento as comunidades e está implantando um trabalho de recuperação dessas nascentes, onde isto ainda não foi possível o atendimento está sendo feito através de carros pipas e inclusive em todas as escolas do município.

Está sendo feita uma campanha da Defesa Civil do município de conscientização para que a população tanto da cidade quanto do interior economize água, na zona urbana do município a captação é feita no Rio Paraíba que se encontra num dos níveis mais baixos da sua história, esta captação é feita através da CEDAE que possui maiores detalhes.

*Assessoria Prefeitura de São Fidélis

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: