Rafael Diniz reduzirá número de cargos comissionados em até 30%

O prefeito de Campos Rafael Diniz prepara uma reforma administrativa, cuja proposta é reduzir em até 30% o número de ocupantes de cargos comissionados em todas as repartições da prefeitura, com o objetivo de cortar despesas. De acordo com o site da Prefeitura de Campos uma Comissão Especial de Gestão Governamental está finalizando os detalhes do processo de reforma administrativa.

O Secretário Municipal de Governo, Fábio Bastos, disse que hoje existem 1.815 cargos comissionados e funções gratificadas criadas por leis e decretos, mas na gestão atual há cerca de 1.150 nomeados. “Em termos comparativos, a administração passada chegou ao final do ano passado com 1.658 pessoas nomeadas, ou seja, estamos com 508 cargos a menos”, diz o Secretário de Governo.

Mas ele admitiu que as nomeações não param, porém, diz, “são em decorrência de questões pontuais”. “Portanto, as nomeações que estão ocorrendo a partir de agora, são em substituições a outras, não são novos cargos. Em outros casos, são nomeações que ainda não haviam saído por pendência de documentação”, concluiu o Secretário. O projeto deverá ser  apresentado à sociedade e vereadores, numa audiência pública.

*Redação com informações da Secom/Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: