Rafael Diniz consegue verba com Minc e garante FDP!

O prefeito Rafael Diniz intermediou verba federal, no valor de R$ 100 mil, para apoiar a segunda edição do Festival Doces Palavras (FDP!), que acontecerá entre os dias 20 e 24 de setembro, na região do Jardim do Liceu. O recurso é específico para este tipo de evento. O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta terça-feira (30) com representantes da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da Academia Campista de Letras (ACL), da Associação de Imprensa Campista (AIC), da superintendência de Entretenimento e Lazer e da superintendência de Captação de Recursos. Em março, Diniz esteve em Brasília reunido com representantes do Ministério da Cultura (Minc).

“Me coloco à disposição para apoiar o Festival Doces Palavras e os demais eventos que promovam a cultura em nosso município. Cultura não é só show e não temos os mesmos recursos que a gestão anterior teve para apoiar a última edição do festival, mas, dentro de nossa realidade, iremos fazer o nosso melhor”, declarou o prefeito Rafael Diniz.

De acordo com o superintendente municipal de Captação de Recursos, Ronaldo Monteiro, apesar da mudança de comando no Ministério da Cultura, a verba federal obtida pelo prefeito, após audiência em Brasília, para a realização do evento está mantida.

“Ontem (segunda), tivemos uma perspectiva de mantermos a verba federal, no valor de R$ 100 mil, mesmo com a mudança ocorrida no Ministério da Cultura. O prefeito conseguiu garantir essa verba para a realização do evento, confirmando nosso apoio e a nossa intenção de estarmos presentes nesse evento tão importante para a cultura de nossa cidade”, explicou o superintendente de Captação de Recursos.

O presidente da AIC, o jornalista Vitor Menezes, agradeceu pela postura do prefeito em tratar da questão com atenção, e destacou o empenho do governo em conseguir manter a verba federal que já havia sido destinada para apoiar o evento.

“Ficamos felizes em saber que o prefeito teve o comportamento institucional em colocar a demanda do Festival Doces Palavras a outra instância. Agradeço também pelo comportamento republicano como tratou do assunto durante audiência no Ministério da Cultura, em Brasília. Mesmo não tendo participado da primeira edição do FDP!, o prefeito entendeu que ninguém é dono do FDP!, e que o festival pertence a todos nós”, ressaltou Vitor Menezes.

*Fonte: Comunicação Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: