Programa de Microcrédito do Fundecam nos bairros a partir de segunda

O programa municipal Fundecam Empreendedor, do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), visita na segunda-feira (29) o Parque São José, em Guarus, para divulgar aos microempreendedores do bairro, a política de fornecimento de créditos e os caminhos para dar uma nova dinâmica aos seus negócios. Pelo programa, retomado em abril, são concedidos créditos em duas modalidades, com prazo de até nove meses para pagamento, com juros bem abaixo dos de mercado. Uma equipe ficará em uma tenda montada em local a ser definido e outra percorrerá as ruas do bairro em busca de potenciais “tomadores de crédito”. O trabalho de divulgação e cadastramento de interessados acontecerá das 9h ao meio-dia e continuará nos próximos meses, até novembro, em dias já definidos, uma vez em cada bairro, no mesmo horário.
“Queremos mostrar as vantagens em relação aos créditos bancários, onde os juros podem chegar a 20% ao mês. No nosso programa, os juros são de 0,17% ao mês, o que significa um índice anual de apenas 2%”, explica a gerente de microcrédito do Fundecam Empreendedor, Francine Abreu.
Na visita, as equipes vão analisar o perfil dos futuros clientes, levantando uma série de dados, como faturamento, capital de giro, gastos pessoais e com negócio e a capacidade de pagamento. A intenção é incluir no programa pessoas que possam cumprir o que estiver no contrato. O programa é destinado a microempreendedores que estejam atuando há pelo menos seis meses e sem pendências no Serasa/SPC. O mesmo vale para o fiador.
Nas duas modalidades, Capital de Giro e Investimento Fixo, os valores liberados e prazo de pagamento são diferentes. No primeiro, destinado à compra de mercadorias, o crédito é de até R$ 2 mil para ser pago em seis parcelas. No investimento Fixo, para aquisição de equipamentos ou reforma, o recurso é de até R$ 3 mil, para quitação em nove parcelas. No caso de renovação, mais 50% para cada uma das modalidades e também maior prazo para pagar. O interessado tem que ser morador de Campos há pelo menos dois anos.
“É importante registrar o avanço no programa, porque agora, além da liberação do crédito, o Fundecam também está com um importante trabalho de consultoria aos microempreendedores que tomarem empréstimo. Dessa forma, emprestamos o dinheiro, orientamos na sua utilização e mostramos sobre a melhor forma de gastar. Com isso, aumentamos as suas possibilidades de prosperar e gerar emprego e renda nesse momento tão difícil de nossa economia”, destaca o presidente do Fundecam, Rodrigo Lira.
*Fonte: Secom Ca,pos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: