Previsão de ressaca deixa Campos, Macae´e Cabo Frio em alerta

A Marinha do Brasil prevê ressaca com ondas que podem chegar a 4 metros de altura até a próxima segunda-feira (14), no litoral do Estado do Rio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11). Em Campos, Cabo Frio, Macaé e outros municípios a Defesa Civil das cidades monitora.
Segundo o diretor executivo da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, a previsão é de que o fenômeno seja mais intenso neste sábado (12) e, por isso, uma equipe será destinada até Farol de São Thomé de prontidão, caso seja necessária alguma intervenção. O alerta prevê que as ondas podem chegar até 3,40 metros de altura e a maré chegue a 1,30 metro.
— O local que o mar costuma avançar no município fica entre Farol e Barra do Furado e lá não há moradores. A nossa preocupação é com o tráfego de veículos naquela estrada. Então, nossa equipe será enviada para acompanhar de perto a intensidade da ressaca. Também acionaremos a Guarda Civil Municipal, caso seja necessário — explicou major.
A Defesa Civil também orienta aos pescadores para que não realizem atividades em alto-mar neste período. Sobre possibilidade de chuva, a previsão é de pouca intensidade.
“Está chovendo lá em Farol na manhã de hoje (sexta-feira), menos que 2 milímetros e não há probabilidade alta de continuar chovendo ao longo do final de semana”, diz.
Na Praia do Forte, em Cabo Frio, o mar já se encontra alto, em ressaca.O 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) vai colocar bandeiras de alerta e placas de orientação nas principais praias de Cabo Frio, como na orla do Forte, Peró, Casuarina, Foguete e Conchas.
*Redação com assessorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: