Prefeitura vai terceirizar gestão do aeroporto de Campos

Uma empresa com experiência em atividades aeroportuárias irá operar o aeroporto de Campos Bartolomeu Lisandro que desde a última segunda-feira (5) passou a ser administrado pela Prefeitura. A informação da terceirização do aeroporto está numa matéria publica no site da Prefeitura de Campos nesta terça-feira (6). A licitação ocorrerá já nas próximas semanas. Quem vencer atuará sob administração da própria Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que estuda a melhor forma de gestão da unidade.

“Nas próximas semanas, o município vai licitar uma empresa com experiência em atividades aeroportuárias para operar o Bartolomeu Lisandro. A vencedora vai atuar sob administração da própria Codemca, que já realiza estudo sobre a melhor forma de gestão da unidade”, diz o site da Prefeitura de Campos na matéria com o presidente da Codemca, Vinícius Vieira.

Na avaliação dele, “a reestruturação do aeroporto vai agregar inúmeras vantagens em relação à logística de cargas para as empresas que operam em variados setores, englobando os setores naval, portuário, da indústria do petróleo e do comércio, dentre outros. Vamos ver o que pode ser melhorado e realizar pequenos investimentos, dentro de nossa realidade. É um desafio que estamos abraçando pelo desenvolvimento de Campos e também da região”.

Nesta terça-feira o presidente a Codemca visitou o aeroporto para conhecer as instalações e obter maiores informações sobre o seu funcionamento. Ele foi recebido pelo superintendente local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Luiz Antônio Enéas.

Em fevereiro, o prefeito Rafael Diniz recebeu diretores da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e em março, esteve em Brasília reunido com o diretor do Departamento de Outorgas, Ronei Glanzmann, e com o coordenador Geral da Aviação Civil, Fabiano de Carvalho. “Sempre procuramos a melhor forma de resolver a questão. Temos que tratar tudo com muita responsabilidade”, afirmou o prefeito Rafael Diniz.

Segundo Enéas, a “Operação Assistida”, prevista no Decreto nº 136 do Ministério dos Transportes, publicado no último dia 30 de março, prevê essa a transição, com a passagem de informações para a equipe da prefeitura. A transição será concluída em julho, e durante o período quatro servidores municipais, sendo dois da Codemca e dois da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vão trabalhar diariamente com o pessoal da Infraero.

“Nossa equipe tem um diretor administrativo, um assistente administrativo, um representante jurídico e um técnico. Eles estão tendo acesso a informações sobre toda a dinâmica de administração do aeroporto”, informou o chefe de gabinete da Codemca, Ézio Tavares. O processo de municipalização começou em 2013 na gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho.

*Redação com assessoria

 

 

Um comentário em “Prefeitura vai terceirizar gestão do aeroporto de Campos

  • 1 de agosto de 2017 em 15:50
    Permalink

    Muito bom seu site. Conteudo de extrema relevancia. Obrigado e sucesso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: