Prefeitura lança o novo Portal da Transparência

Com o objetivo de garantir o fácil acesso às informações da gestão pública aos cidadãos, nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Campos lançou o novo Portal da Transparência, reiterando o compromisso do governo municipal em oferecer ao cidadão campista informações claras, precisas e atualizadas sobre as ações, parcerias e gestão dos recursos do município. O novo portal conta com layout intuitivo, informações detalhadas, linguagem clara e de fácil acesso, links para auxilio na navegação que contribuem para o empoderamento dos cidadãos, além de oferecer dados abertos e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
Segundo o prefeito Rafael Diniz, promover a transparência ativa e a participação cidadã, oferecendo informações de relevância que municiem a atuação positiva da sociedade no desenvolvimento das estratégias e políticas públicas para o município é um compromisso do governo. “Estamos avançando ainda mais em nosso compromisso com a transparência lançando hoje o novo Portal da Transparência, firmando nossa obrigação em facilitar o acesso à informação, garantindo aos cidadãos o direito de saber sobre todas as informações e ações da gestão pública”, explica o prefeito.
O secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, explica que, além dos itens que atendem às exigências legais da Transparência, como relatório de despesas, receitas, servidores e execução orçamentária e gestão fiscal, o novo Portal da Transparência apresenta diversos outros dados como: PPA, LDO e LOA dos últimos 5 anos, diárias e passagens aéreas, programas sociais, apresentando seus objetivos e a lista atualizada de beneficiários mês a mês, balanços contábeis, termos de parcerias, arquivos na íntegra dos editais de licitação e contratos e todos os relatórios de auditoria elaborados pela Controladoria e Auditoria do município. Além disso, foi criado um canal de interação e compartilhamento com a sociedade, a Biblioteca Institucional.
Ele lembra que também estão disponíveis links dos programas nacionais e internacionais voltados para a Transparência e o Controle Social, aderidos pelo município junto ao Governo Federal, Ministério Publico e Nações Unidas.
– A Transparência Ativa do Município estará em constante desenvolvimento ao longo dos quatro anos de governo do prefeito Rafael Diniz. Buscaremos novas alternativas que estimulem e capacitem a população para a plena participação junto à  administração pública , de forma proativa e propositiva – afirma Felipe Quintanilha.
*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: