Prefeitura de Casimiro de Abreu quer desburocratizar legalização de empresas

O prefeito Paulo Dames se encontrou com a diretora regional, Cláudia Melo, do Sebrae-RJ, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o presidente estadual da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Veloso, e o presidente Jésus Sebastião Mendes, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), nesta terça, dia 13, em Casimiro de Abreu, para tratar da implantação da Rede Simples em sua totalidade no município. Atualmente, a Rede Simples funciona parcialmente em Casimiro de Abreu. A ideia é simplificar registros e legalização de empresas e negócios na cidade, criando o alvará online.

Durante o encontro, organizado pela Assessoria de Desenvolvimento Econômico, o presidente da Jucerja apresentou as ações que precisam ser postas em prática para dar continuidade à implantação do sistema Rede Simples na cidade.

Também participaram da reunião representantes da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Fazenda e Planejamento, Administração e Departamento de Posturas, além da Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (Acinca).

“Quando a Rede Simples estiver funcionando totalmente, uma empresa com atividade de baixo risco, como é a maior parte das que temos em nosso município, poderá conseguir alvará de funcionamento em questão de poucos dias”, afirmou o Secretário de Fazenda e Planejamento, Tiago Camargo.

O Sebrae e a Jucerja estão engajados na implantação de todo o sistema da Rede Simples em apoio aos gestores públicos, em diversos municípios fluminenses, além de Casimiro de Abreu. “Nosso município deverá ser a primeira cidade do interior do estado a ser contemplada com o sistema funcionando totalmente. Não medimos esforços para apoiar os empresários. A Sala da Empreendedor na Assessoria de Desenvolvimento Econômico permanece de portas abertas para ajudar no que for preciso. Estamos todos juntos engajados neste projeto”, informou o assessor de Desenvolvimento Econômico, Leandro Lucas.

“A novidade será um incentivo para as empresas já instaladas na cidade, sobretudo, para aquelas que ainda buscam um município na região para se instalar, já que o sistema agiliza o processo de legalização. Nossa ideia é facilitar a chegada de novos negócios, buscando sempre o desenvolvimento”, disse o prefeito Paulo Dames.

Ao final do encontro, a diretora regional do Sebrae, o presidente estadual da Jucerja e o presidente da Facerj estiveram na Sala do Empreendedor.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: