Prefeitura de Campos dispensa trabalhadores e muda data de pagamento dos DAS

Nesta última quinta-feira (27) funcionários da Fundação Municipal da Infância e da Juventude foram demitidos. As dispensas na Prefeitura de Campos já passaram pela Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, na semana passada 29 trabalhadores perderam o emprego. Também estão ocorrendo dispensas na Fundação Municipal de Saúde. As demissões envolvem não concursados.

De acordo com informações as dispensas envolveriam trabalhadores que receberiam em regime de RPA. Esse pessoa sai sem nenhum direito trabalhista. “Sai, as antes de min já havia ido uma barca”, diz uma das demitidas que pede para não ser identificada e que fazia parte de um dos projetos culturais da Infância e da Juventude.

Além disso, ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura passarão a receber no quinto dia útil do mês. Ou seja o pagamento de julho somente entrará na conta na segunda-feira (7). Porém a medida não irá afetar os servidores efetivos que receberão seus vencimentos normalmente na próxima segunda-feira (31). O prefeito de Campos, Rafael Diniz, alega dificuldades financeiras.

“Depois de cinco dias úteis a gente vai conseguir pagar os DAS. Meu compromisso é com toda gestão, mas meu primeiro compromisso é com o servidor efetivo”, garante o prefeito.

Prefeitura – “O município vem tomando medidas para reduzir o déficit que, no início do ano, era de R$ 57 milhões, por mês, em virtude da situação financeira deixada pelo governo passado. Readequações financeiras tiveram que ser feitas, como o corte de mais de 500 cargos comissionados, revisão de contratos e redução de despesas. Essas medidas já fizeram com que a prefeitura reduzisse o déficit que, atualmente, é de R$ 35 milhões mensais, o que ainda é muito preocupante para a administração do município.  Readequações administrativas também estão sendo feitas para otimizar custos e garantir a eficiência da atuação de cada setor. A prefeitura segue priorizando serviços emergenciais e, também, o pagamento em dia dos servidores municipais”.

*Rep: Márcio Fernandes

 

 

2 comentários em “Prefeitura de Campos dispensa trabalhadores e muda data de pagamento dos DAS

  • 28 de julho de 2017 em 17:11
    Permalink

    Realmente sinto muito, mas precisava enxugar essa prefeitura, muita gente sem fazer nada, tinha virado cabide de emprego, lamentavel

    Mas necessário, muito QI, MUITOS PARENTES, AMIGUINHOS, ETC….

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 23:15
    Permalink

    É assim que nossa cidade se encontra um caos. É triste isso chefes de família jogados na rua sem direito à nada ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: