Prefeito Rafael Diniz recebe secretário estadual de Cultura

O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta sexta-feira (19) em seu gabinete o secretário estadual de Cultura, André Lazaroni, acompanhado do subsecretário, Léo Freitas, e equipe. O prefeito estava com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, e o superintendente adjunto de Igualdade Racial, Rogério Siqueira.  Lazaroni esteve em Campos participando da prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro, que aconteceu nesta sexta no Instituto Federal Fluminense  (IFF).

– Já temos uma importante relação de parceria com o governo do estado e a minha gestão está sempre aberta ao diálogo – afirma o prefeito Rafael Diniz.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura e tem o objetivo discutir propostas para implementação  de diretrizes da Política Estadual de Cultura, através de um debate envolvendo vários segmentos artísticos e com a participação ativa da comunidade. Essas prévias estão em várias regiões do estado e servem de aporte para o evento, previsto para acontecer no segundo semestre no Rio de Janeiro.

– Foi uma visita de estruturação dos segmentos artísticos para que se possa estabelecer uma rede entre os municípios visando o desenvolvimento artístico e cultural – explica Cristina Lima.

Antes de vir a Campos, o secretário estadual também esteve em vários municípios das regiões norte e serrana. Há três meses no cargo, Lazaroni, que é deputado estadual licenciado, está tendo a oportunidade de se aproximar dos municípios. “Estamos vivendo um momento de grave crise, mas temos que estar próximos aos municípios e debater”, afirma o secretário estadual de cultura.

*Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: