Itaperuna adere ao programa Cidades Empreendedoras

Itaperuna agora é um dos 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro a participar do Programa Cidades Empreendedoras, desenvolvido pelo Sebrae/RJ ao longo de 2017.

O Prefeito da cidade, Marcos Vinícius e o diretor superintendente do Sebrae, Cezar Vasquez, assinaram na semana passada, o termo de adesão e em seguida participaram de uma reunião com prefeitos da região Noroeste Fluminense, no Hotel Caiçara.

O coordenador regional do Sebrae no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, o vice-prefeito Rogerinho Bandoli, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Adilson Peres, os diretores Paulo Ugatti e Flávio Riguetti, além da presidente da Câmara, Amanda da Aidê, também participaram da solenidade.

“O objetivo é engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim, o ambiente empresarial das regiões”, explica Nelson Filho.

O prefeito disse que “tudo o que vem para somar, que vem para gerar empregos é muito bem- vindo. Eu estou aqui para abraçar forte esse projeto e conto com a presença de vocês para fazer isto junto comigo. Itaperuna está de portas abertas”.

Ao longo do ano, também serão realizadas quatro importantes reuniões com cada prefeito, para que essas ações sejam acompanhadas e ajustadas passo a passo. Por se tratar de um jogo, os municípios estarão competindo em tempo real e ao final do programa serão classificados pelo seu desempenho. Todas as informações, painéis e relatórios estarão disponíveis em uma ferramenta virtual, aberta ao público para consulta.

*Secom Itaperuna

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: