Parceria entre Prefeitura e União poderá reabrir policlínica do Sase em Campos

Reabrir em Campos a Policlínica do SASE (Serviço de Assistência Social Evangélica) para ampliar a oferta de serviços sociais e de saúde para a população mais carente do município. Este foi o principal tema da pauta da reunião realizada na noite desta sexta-feira (29) no Gabinete do Prefeito Rafael Diniz, com as presenças do Prefeito, do presidente nacional da ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas), Orli Rodrigue e do presidente da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior), subseção Rio de Janeiro, Paulo Roberto Maciel, que representou o presidente nacional do SASE, Reverendo Izaias de Sousa Maciel.

De acordo com informações do novo coordenador do SASE em Campos, Pastor Paulo da Costa Monteiro, “a proposta do SASE para Campos é emblemática porque faz parte das metas da instituição no ano do 61º aniversário de fundação no Brasil e 40º aniversário de fundação em Campos no dia 17 de novembro deste ano”.

Paulo Monteiro destaca que a reabertura da Policlínica tem respaldo do fundador do SASE, Reverendo Izaías de Sousa Maciel, que nos altos dos seus 74 anos e mais de 60 de gestão em instituições sociais a nível nacional, se esforça na retomada das atividades da Policlínica no prédio do antigo Hospital do Sase, que funcionou por décadas no bairro da Pecuária.

Apoio do Governo Federal – A proposta apresentada para funcionamento da Policlínica e do Projeto Amor e Vida implica num esforço tripartite, que envolve o SASE, a Prefeitura de Campos e o Governo Federal, por meio de repasse de emendas, conforme o comprometimento do senador Eduardo Campos, que se comprometeu a direcionar recursos de Brasília para viabilizar o funcionamento da unidade de saúde que funcionara no antigo prédio do Hospital do SASE.

Encontro de Lideres hoje para apoiar – Na manhã desta sexta-feira (20) a proposta de reabertura da Policlínica do SASE será apresentada durante o Encontro de Pastores e Lideres da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil) que acontece a partir das 8h com café da manhã no auditório do Pálace Hotel, no Centro de Campos. Na ocasião será realizada a solenidade de posse simultânea do pastor Paulo Monteiro na presidência da OMEB Regional Norte Fluminense e da ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas).

“Neste momento que as populações das cidades de todo Brasil que precisam dos serviços públicos na área da saúde encontram dificuldades, em razão do crescimento constante das demandas, essa notícia é boa. Mas ao mesmo tempo estamos aceitando assumir grande responsabilidade, impulsionados pela vocação de servir ao próximo”, declarou Paulo Monteiro, que classificou a reunião de “bastante produtiva”.

“Saímos da reunião com o prefeito Rafael Diniz muitos esperançosos de tornar este sonho de muita gente em realidade. Ele (o prefeito demonstrou boa vontade para viabilizar o funcionamento da Policlínicia e favor das pessoas mais carentes e usuários do SUS. Sabemos que muitas famílias que por muito tempo guardou suas carteirinhas do SASE vão ser novamente beneficiadas. Nossa expectativa é ter um convênio com a Prefeitura, que detém a expertise nos serviços de saúde e que poderá participar com profissionais, por exemplo. Vamos contar com a participação de voluntários da comunidade cristã, numa ação comunitária, sem bandeira denominacional, mas certamente com a bandeira do amor ao próximo”, concluiu Paulo Monteiro.

Rep: Jualmir Delfino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: