Pagamento do IPTU em cota única com desconto só até hoje

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para o pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. De acordo com subsecretária de Fiscalização da secretaria municipal de Fazenda, Lívia Cavalcanti, há uma adesão significativa por parte da população em efetuar o pagamento em cota única por conta do desconto de 10%. Ela destaca ainda que, ao estar em dia com os tributos, o contribuinte está ajudando no desenvolvimento da cidade.

“Estamos tendo uma adesão bem expressiva pelo pagamento em cota única em função do desconto de 10%, financeiramente é algo que vale a pena”, frisa a subsecretária de Fiscalização.

Além do benefício do desconto, o pagamento em cota única desobriga o contribuinte a ter que se preocupar em quitar, todo mês, as parcelas. “É importante que a população esteja em dia com os tributos, uma vez que é uma forma de contribuir com o desenvolvimento da cidade. O governo encontrou um município bastante deficitário e ao pagar os tributos em dia é uma forma dos cidadãos estarem ajudando a recuperar a nossa cidade, pois a arrecadação do IPTU é revertida para o desenvolvimento da cidade”, explica Lívia, que destacou ainda que o pagamento do imposto pode ser feito em cinco bancos diferentes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander.

As demais parcelas terão vencimento na mesma data dos meses subsequentes. A subsecretária recomenda aos contribuintes que, independente da opção em realizar o pagamento em conta única ou em parcelas, não fiquem inadimplentes com o município.

Impressão online oferece rapidez e comodidade aos contribuintes

A secretaria de Fazenda informa os boletos de pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) também estão disponíveis para impressão no site da prefeitura de Campos, acessando diretamente o banner do IPTU 2017, que está do lado direito da página principal. A entrega também é feita pelos Correios. A intenção é oferecer rapidez ao processo. Quem não recebeu pelos Correios e tiver dificuldades de acesso à internet pode retirar a segunda via do carnê na sede da secretaria de Fazenda, situada à Rua Treze de Maio, 129, no horário das 9h às 17 horas.

*Reprodução: Secom Campos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: