Novos vereadores tomam posse em Campos; Roberta Moura agradece a Garotinho e ataca Rafael

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Marcos Weber, Marcão (Rede), empossou nesta quarta-feira (3), três dos quatro novos vereadores que substituirão a Tiago Ferrugem, Roberto Pinto, Jorge Magal e Vinícius Madureira, afastados do mandato pela Justiça por suposto envolvimento na Operação Chequinho, da Polícia Federal. Roberto Moura (PR), Josiane Morumbi (PRP) e Beto Cabeludo (PTC), entram nas vagas de Magal, Madureira e Pinto, respectivamente.

O primeiro entre os novatos a discursar no plenário foi Cabeludo. “Venho para somar”, contou o parlamentar. Depois foi a vez de Josiane: “Nunca sonhei em ser política. Venho de uma família de empreendedores. Estou vereadora, mas não sei até quando”, disse ela que é empresária e responsável por uma Ong. Por último falou Roberta: “Tenho consciência que o meu mandato pode durar uma semana, um mês ou 42 meses”. Ela aproveitou e agradeceu o apoio do ex-Secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho. Além disso ela se colocou na oposição por entender que o governo atual “não está ao lado do povo”

“Sejam bem vindos e já vamos começar a trabalhar”, disse o presidente do Poder Legislativo se referindo a primeira sessão que o trio de novos vereadores participa logo após a posse. Já Tiago Godoy (PR) que irá entrar no lugar de Ferrugem, não compareceu por motivos particulares, mas tem um prazo de 15 dias para ser empossado.

Com a posse de Roberta, Josiane e Cabeludo, em menos de um mês já são quatro novos vereadores na Câmara Municipal de Campos. Antes, Marcos Bacellar (PDT) assumiu a vaga que era de Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB0, graças a uma totalização dos votos feita pela Justiça Eleitoral.

*Rep: Márcio Fernandes

*Foto: Check

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: