Nova Friburgo é oficialmente a “Suíça Brasileira”

O título já consagrado por moradores e turistas agora é oficial. O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei, declarando Nova Friburgo a “Suíça Brasileira”. A cidade, única criada por decreto real de Dom João VI, que autorizou a vinda dos suíços para o Brasil, foi colonizada incialmente por 261 famílias desse país, por volta de 1818. O nome do município é uma homenagem à cidade de Fribourg, de onde partiu a maioria dos colonizadores.

Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, celebra o título oficial e destaca que a cidade é um dos destaques da região da Serra Verde Imperial.

– Nova Friburgo já está consagrada nos roteiros de turismo do interior fluminense. As tradições suíças estão presentes em cada detalhe do município – disse o secretário.

Localizada a 131 km do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é famosa pelo clima ameno e agradável, pelas belezas naturais, culinária local, arquitetura de seus prédios do período colonial e, claro, o comércio de peças de roupas íntimas. No distrito de Mury, polo gastronômico de Nova Friburgo, os restaurantes especializados oferecem fondues e raclettes. Ainda em referência aos colonizadores de Nova Friburgo, outra atração para o turista é a Praça das Colônias, onde se passeia pelos países que fazem parte da história da cidade. A praça é composta por dez espaços físicos onde cada colônia expõe e divulga sua cultura, arte e tradições.

*Assessoria Imprensa RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: