Mercado de trabalho no primeiro trimestre melhora na região

*Fonte: Blog do economista José Alves Neto

http://blogdojosealvesneto.blogspot.com.br/

1° TRIMESTRE -2017/2016

SALDO LÍQUIDO DO EMPREGO NOS MUNICÍPIOS DE CAMPOS, MACAÉ, S. JOÃO DA BARRA E R. DAS OSTRAS- MTE/CAGED

O Ministério do Trabalho e do Emprego/CAGED divulgou, ontem dia 20, o saldo líquido do emprego do mês de março de 2017 do país.

A presente análise se baseia no saldo líquido do emprego do primeiro trimestre do ano de 2017 comparando com o primeiro trimestre do ano de 2016, cujo foco, se restringe aos municípios de Campos, de Macaé, de R. das Ostras e de S. João da Barra.

Verifica-se, todavia, dentro deste recorte de tempo, o cenário do mercado de trabalho na região Norte Fluminense, relativo aos aludidos municípios começa apresentar melhoras. A despeito da retração econômica que ainda se vive no Brasil e na região.

No primeiro trimestre do ano de 2016 o município de Campos, eliminou 2.632 postos de trabalho formais, o município de Macaé 3.747, o município de Rio das Ostras 574 e o município de São João da Barra 132.

Já no primeiro trimestre do ano de 2017, a trágica realidade do custo social decorrente do desemprego, inicia-se, a sua trajetória de inversão da curva. O município de Campos destruiu apenas 853 empregos formais, o município de Macaé 2.154. Enquanto, os municípios de Rio das Ostras e o de São João da Barra encerram o trimestre atual com geração de empregos com a carteira assinada. Rio das Ostras com o saldo líquido do emprego positivo em 39 e São João da Barra com 85 empregos agregados a economia local.

Bom sinal para a nossa região!

*Fonte: Blog do economista José Alves Neto

http://blogdojosealvesneto.blogspot.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: