Marcha para Jesus atrai 40 mil evangélicos

A Praça de São Salvador recebeu cerca de 40 mil evangélicos na noite desta segunda-feira (7) que deram demonstração de fé e adoração durante a 11ª Marcha para Jesus, organizada pela Associação Evangélica de Campos (AEC). O evento teve o apoio da Prefeitura de Campos que disponibilizou palco, som, luz, gerador, banheiros, além da Guarda Municipal durante o percurso.

A Marcha começou por volta das 16h de vários pontos da cidade, como: Avenida Alberto Lamego, em frente à Uenf, no Parque Califórnia, e da praça do Parque Alvorada, em Guarus, em direção ao Centro da cidade.

Momentos de pregação e louvores pelo Ministério Hebron emocionaram os cristãos. “É a segunda vez que fui ao evento. É um momento único, uma sensação maravilhosa, a presença do Espírito Santo é muito forte. Todos reunidos para adorar, agradecer a Deus e pedir mais paz para este mundo”, disse Lorena Coutinho.

Segundo o presidente da AEC, apóstolo Renan Siqueira, a 11ª Marcha para Jesus superou as expectativas.

— Graças a Deus correu tudo bem. O evento atingiu a proposta de manifestarmos o amor de Deus pelo ser humano e proclamar que o Reino de Deus chegou à nossa cidade trazendo paz, justiça, e o Espírito Santo nos corações de cada morador. Oramos para que tenhamos um novo tempo dentro da nossa cidade, tão carente da presença de Deus nos corações humanos — ressaltou o Renan.

Ainda segundo o apóstolo, os evangélicos, hoje, são 37% da população de Campos, quase 170 mil. “A gente se reúne como Igreja do Senhor Jesus, sem rótulos e com a proposta de unidade. Somos diferentes e podemos caminhar juntos”, enfatizou o presidente da AEC que informou ainda que o evento é realizado uma vez por ano, sempre após o feriado do Santíssimo Salvador. Após o evento, os participantes realizaram um mutirão

O movimento ganha força a cada edição. “Já perdi as contas de quantas vezes participei da Marcha para Jesus. Que nunca veio precisa vir e sentir”, comentou Vanderlei de Souza.

Em menos de um mês, três grandes eventos religiosos foram realizados na Praça do Santíssimo Salvador. No dia 23 de julho, a Igreja Mundial do Poder de Deus trouxe a Campos o apóstolo Valdemiro Santiago. De 28 de julho a 6 de agosto, aconteceu a 365ª Festa do Santíssimo Salvador, e nesta segunda (7), a Marcha para Jesus.

Segundo o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, para a realização de eventos culturais, sociais, desportivos, religiosos e quaisquer outros que promovam concentrações de pessoas em locais públicos, no âmbito do município, a organização deve requerer autorização junto à Superintendência. Após formalização do processo, a pasta deverá encaminhá-lo para os demais órgãos municipais com atribuição para que o evento possa ser realizado.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: