Mais seis comunidades rurais recebem tratores para preparo do solo

Mais seis áreas rurais vão receber tratores da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Agricultura e Pecuária. O objetivo é aproveitar o solo ainda molhado da chuva dos últimos dias e atender pequenos produtores no preparo do solo para o plantio de várias culturas. O superintendente Nildo Cardoso informa que as primeiras comunidades a receberem as máquinas serão: Sesmaria, Santa Maria, Dores de Macabu, Assentamento Santo Amaro (na Região do Imbé), Assentamento Zumbi dos Palmares e São Martinho, atendendo a margem direita da Baixada Campista. Já estavam sendo atendidos, com máquinas da prefeitura, Cambaíba (na margem esquerda da Baixada), Morro do Coco e Carvão.

Ao todo, serão atendidos de 2,5 mil a 3 mil pequenos produtores rurais do município.

— Vamos aproveitar que o solo está mais úmido, depois da chuva desta semana, para iniciarmos o trabalho de preparo da terra.  Só em Santa Maria, Santo Eduardo, Espírito Santinho e Mata da Cruz, são mais de 120 pequenos produtores rurais cadastrados — informa o superintendente, lembrando ainda que, em toda região norte, serão mais de 500 pequenos produtores.

Ele adianta que, em áreas como do Assentamento Zumbi dos Palmares, de I a IV, com mais de 500 assentados, poderá ser deslocada mais de uma máquina a medida que o trabalho for concluído em outras propriedades rurais, como no Carvão, por exemplo, onde o trabalho está sendo concluído.

— Em áreas com maior demanda, é possível deslocar mais de um trator à medida que o trabalho for concluído em áreas menores — disse.

As primeiras a receberem os tratores foram as localidades de Carvão e Cambaíba e o distrito de Morro do Coco, onde já tem um trator há cerca de 45 dias. “Em Carvão e Cambaíba, o plantio já foi iniciado há cerca de 30 dias com máquinas da prefeitura mesmo”, informa Nildo, lembrando que são considerados pequenos produtores aqueles com propriedades de até cinco alqueires de terra.

Cadastramento – A Superintendência de Agricultura e Pecuária esteve em várias localidades como Santa Maria e Santo Eduardo, Aleluia, Santo Amaro de Rio Preto e Cambucá, na região do Imbé, na área Sul do município; Morro do Coco, Carvão, Brejo Grande e Assentamentos Zumbi, de I a IV. Também receberam a equipe da superintendência localidades como Conselheiro Josino, Vila Nova e Sesmaria, na área Norte.

 *Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: