Mais Médicos: cidade recebe profissionais de Cuba

Através do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, Rio das Ostras recebeu desde a semana passada três médicas cubanas que vão integrar equipes da Estratégia de Saúde da Família no Município. Na última sexta-feira (28), as profissionais visitaram algumas unidades de saúde como a Clínica da Família, no Âncora, e também o Hospital Municipal e Pronto-socorro.

De acordo com a subsecretária da Atenção Básica, Jane Teixeira, esse ano a Rede Municipal já recebeu três médicas brasileiras e agora mais três cubanas, que são cooperadas ao programa do Ministério da Saúde. As profissionais serão alocadas nas Unidades de Saúde da Família de Rocha Leão, Cantagalo e Cláudio Ribeiro.

“Estamos aqui recebendo essas três médicas cubanas e tenho certeza que vão ajudar muito no desenvolvimento da Estratégia de Saúde da Família e contribuir para melhor desempenho de nossa Atenção Básica. São médicas generalistas, que atendem clínica médica, pediatria e ginecologia, áreas de grande demanda no Município. São muito bem-vindas”, destacou.

Médica há 30 anos, Rosário Mastrapa Blanco, disse que todas estão pela primeira vez trabalhando no Brasil e que gostaram de conhecer as unidades de Saúde.

“Fomos todas bem recebidas. Espero contribuir com minha experiência a toda equipe. Queremos trabalhar pelo melhor para a comunidade”, completou.

As médicas também foram acompanhadas pela coordenadora da Estratégia da Família, Alessandra Curty, e a gerente da Clínica da Família, Fernanda Peres.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: