Mais de 2 mil animais são esperados na ExpoAgro Campos

Mais de 2 mil animais entre bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos devem participar da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro Campos) e a 41ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro, de seis e 16 de julho, no parque de exposições da Fundação Rural, em Campos (RJ). Bois, vacas, cavalos e outros bichos começarão a chegar nos dias 4 e 5 de julho.

De acordo com o responsável pelo setor de eqüinos e bovinos da Fundação Rural, Hélio Erthal, são esperados pelo menos 1.200 bovinos e cerca de 600 equinos.

“Os bois estarão nos leilões, julgamento e feira”, diz Erthal. Os cavalos serão de diversas raças, entre elas, manga larga, quarto de milha, paint horse, além de poneys e outros  Como o número de animais esperados para a ExpoAgro é grande, eles chegarão ao parque em duas etapas.

Além disso, a previsão é que 100 mil pessoas passem pela Fundação Rural de Campos (FRC) durante os 10 dias do evento. A expectativa da organização é que somente o agronegócio gere cerca de R$ 10 milhões. O presidente da FRC, Ronaldo Áreas, anunciou a programação na última quinta-feira (18).

Rep: Márcio Fernandes

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: