Linhas de ônibus na Baixada é notificado a cumprir horários

O Consórcio União, um dos três que exploram o transporte coletivo sob concessão no município de Campos, foi notificado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) a cumprir regularmente os horários em mais quatro de suas linhas. A determinação passou a vigorar nesta sexta-feira (2), data da publicação da Portaria no Diário Oficial (D.O.) do município. Há pouco mais de uma semana, o mesmo consórcio foi notificado em relação a mais duas linhas.

As quatro novas linhas são: Centro x Goytacazes; Centro x Bugalho; Centro x Parque Saraiva e Rodoviária x São Martinho, todas de acesso a comunidades na área da Baixada Campista. Segundo os moradores, a falta de ônibus vem prejudicando as atividades de quem precisa não apenas se deslocar até o Centro, mas também entre uma e outra localidade.

 Realizadas após rigorosa investigação do órgão, com visitas às comunidades, aos terminais rodoviários e posterior comunicado ao consórcio, as notificações têm inicialmente caráter de orientação. “Se persistirem os problemas, então aplicamos multas e, em último caso, pode até ocorrer a suspensão do direito de explorar a linha”, explica o presidente do IMTT, Renato Siqueira.

Há pouco mais de uma semana, o mesmo procedimento foi adotado em relação às linhas Centro x Donana e Centro x Capão. “A Centro x Donana continua sob observação após a Portaria. Já em relação à linha Centro x Capão, vamos proceder estudo para possível alteração do itinerário em alguns pontos”, explicou Renato Siqueira.

*Comunicação Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: