Junta Comercial abrirá nova delegacia em Cachoeiras de Macacu

Os empreendedores de Cachoeiras de Macacu devem contar, a partir de setembro, com maior agilidade e facilidade para acessar serviços como abertura de empresas ou alteração dos atos empresariais. Será inaugurada no município uma nova Delegacia Regional da Jucerja, a 27ª em todo o Estado do Rio.

A medida reforça o compromisso do Governo do Estado de interiorizar e desburocratizar os serviços oferecidos pela Junta Comercial, eliminando a necessidade de deslocamentos até a sede no centro do Rio de Janeiro. A iniciativa favorece empresários de Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, Guapimirim, Teresópolis, Magé e adjacências. A expectativa é de que, inicialmente, sejam protocolados mais de 500 processos por mês na nova unidade.

A Delegacia Regional da Jucerja proporcionará, entre outros, serviços para a legalização de empresas, regularização fiscal e concessão de alvará de funcionamento. Todos os processos serão efetivados por meio do Regin, sistema online que reúne órgãos federais, estaduais e municipais que, por estarem integrados, tornam mais ágeis e sem burocracia os registros e alterações dos atos empresariais.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: