Inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). As aulas são voltadas, principalmente, para profissionais da educação e conselheiros. A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) aderiu ao programa federal, disponibilizando duas tutoras para mediar o cadastro.

Entre os cursos oferecidos se destacam o do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o do Programa Nacional Transporte Escolar (PNOTE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os cursos tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

— O PDDE visa oferecer suporte e capacitação aos diretores e envolvidos, com o intuito de democratizar a informação para fornecer mecanismo para a comunidade participar da gestão democrática do programa. A mesma lógica se aplica aos demais cursos — explicou Joana Campinho, subsecretária de Projetos e Convênios da Smece.

Os interessados devem enviar um email, até o dia 25 de abril, para paulaandrettir@yahoo.com.br ou elianapelaescola@hotmail.com. Em resposta, receberão uma ficha de inscrição com as informações necessárias, assim como o campo para escolha do curso. As aulas começam em maio.

*Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: