Infrações no trânsito de Campos geraram 584 multas em janeiro e fevereiro

O número de irregularidades ao volante continua sendo preocupação para a Guarda Civil Municipal e perigo para quem está no trânsito. Infrações como avançar o sinal vermelho podem colocar em risco a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.  Nos dois primeiros meses deste ano foram aplicadas 584 multas em Campos e a infração mais flagrada tem sido usar o celular ao volante.

No mês de janeiro, foram 301 multas no trânsito do município e no mês de fevereiro, 283. Relacionadas a dirigir utilizando o telefone celular, foram 104 multas aplicadas no primeiro mês e 76 no mês seguinte. Pelo Código Brasileiro de Trânsito, a infração é considerada gravíssima e custa R$ 293, 47. “A infração mais cometida foi dirigir utilizando o telefone celular, mas também há avanço de sinal vermelho e não utilização de cinto de segurança, entre outras irregularidades flagradas. Apesar dos números serem altos, se compararmos com o mesmo período do ano passado veremos que é um valor abaixo do anterior e isso mostra um pouco mais de conscientização da população”, comenta o comandante da Guarda, Wylliam Bolckau.

Segurar o telefone celular enquanto dirige também é infração e causou 56 multas em janeiro e 48 em fevereiro, mostrando que a população ainda não conseguiu se desapegar do aparelho nem para garantir a própria segurança. Estacionar em vaga de idoso gerou 25 e 42 multas, em janeiro e fevereiro, respectivamente. Estacionar no passeio levou a 20 infrações em janeiro e mais 11 no mês seguinte. Estacionar em local proibido foi motivo de 16 multas aplicadas em janeiro e 25 em fevereiro.

— Multas relacionadas a estacionamento foram frequentes. São infrações por estacionar em vaga de idoso, no passeio ou em local proibido, em um total de 139 multas nos dois meses mencionados — relata Bolckau.

No primeiro mês do ano também foram aplicadas 17 multas por avanço de sinal vermelho no semáforo e, no mês seguinte, foram 34. Outro grande risco à própria vida é conduzir motocicleta sem capacete e, ainda assim, foram 17 multas em janeiro e 26 em fevereiro. Dirigir sem cinto de segurança também levou a infrações: foram 12 multas em janeiro e 21 em fevereiro.

*Fonte: Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: