Firjan inicia atendimento a empresários do interior que necessitem de auxílio

A partir de 27 de março, as empresas do interior do estado do Rio contarão com auxílio do Sistema FIRJAN para realizar o primeiro atendimento das quatro instituições vinculadas à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis).

Equipes das Representações Regionais FIRJAN/CIRJ e da Gerência de Suporte Sindical e Empresarial receberam treinamento para conhecer melhor os processos e documentação necessários para dar o primeiro atendimento aos empresários relacionado à Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), à Agência Estadual de Fomento (AgeRio), à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e ao Departamento de Recursos Minerais (DRM).

O atendimento, além de fornecer informações qualificadas sobre os serviços prestados por essas instituições, orientará os empresários e ajudará a darem entrada em processos localmente. As situações mais recorrentes em que pode ser necessário esse primeiro atendimento estão relacionadas a investimentos previstos para expansão de plantas industriais, como por exemplo o apoio na definição de localização, no acesso a linhas de financiamento do governo e para constituição de empresas.

“Com a iniciativa, os empresários evitarão custos desnecessários de locomoção até a capital para obtenção de informação qualificada”, explica Mariana Azpiazu, coordenadora da Divisão de Informações e Suporte ao Investidor da Federação.

O treinamento das equipes da FIRJAN foi ministrado por Marcelo Dreicon, assessor de Planejamento e Gestão Estratégica da Codin; Celso Dantas, economista sênior da Codin; Bruno Bravo, gerente executivo de Micro e Pequenas Empresas da AgeRio; Paulo Vicente, coordenador de Projetos Especiais do DRM; Rodrigo Puccini, geólogo do DRM; e Delmir Custódio, assessor da presidência da Jucerja.

*As. Firjan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: