Educação de Campos perde secretário para a UFF

O secretário de Educação, Cultura e Esportes de Campos, Brand Arenari, deixará o comando da pasta por um período. Ele foi aprovado em um concurso público que prestou em 2016 para a Universidade Federal Fluminense (Uff) e agora convocado para o cargo de professor adjunto no Departamento de Ciência Política, em Niterói e terá que se apresentar. O subsecretário Pedagógico, Rafael Damasceno, assume, por ora, a direção da Educação até que Brand retorne ao posto.

“Eu agradeço a oportunidade ao prefeito Rafael Diniz, em confiar no meu trabalho e tão logo estarei de volta para dar continuidade ao que temos realizado com responsabilidade e dedicação”, afirmou Brand.

Brand Arenari é doutor em Sociologia pela Universidade Humboldt de Berlim, na Alemanha, e possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), assim como mestrado em Cognição e Linguagem também pela universidade. Foi Diretor do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e consultor na área de pesquisa e projetos de políticas públicas e assessoria política. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da religião, políticas públicas e teoria social, com livros e artigos publicados sobre esses temas no Brasil e no exterior.

“As nossas escolhas são muito técnicas e o Brand é uma prova disso. A aprovação dele em primeiro lugar neste concurso mostra a qualificação do nosso quadro de secretariado. Espero que ele retorne o quanto antes. Durante o período, o também competente Rafael Damasceno vai responder pela pasta, e tenho certeza que fará um ótimo trabalho”, disse o prefeito de Campos, Rafael Diniz.

A exoneração de Brand Arenari está publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Município.

*Fonte: Comunicação Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: