CUT realiza plenária sábado em Campos

A CUT-RJ (Central Única dos Trabalhadores) realiza na sede do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), em Campos, neste sábado (15), às 10h, a plenária regional preparatória para o Congresso Extraordinário da central no estado, que será na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 21 e 22.

De acordo com o presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, que participará do evento, a plenária regional em Campos é uma das formas da central discutir com as bases trabalhadoras a realidade local e nacional.

“Vamos fazer a plenária regional preparatória para o Congresso porque estamos fazendo o debate nas bases, porque quem constrói a CUT são os trabalhadores e as trabalhadoras”, disse Rodrigues.

Poderão participar tanto da plenária quanto do Congresso Extraordinário todos os interessados em discutir a situação do país e da classe trabalhadora. “É um congresso aberto, de porta aberta a todos e todas. Os delegados vão com crachá de delegado, mas quem não for delegado e quiser ir para participar também pode ir. Nós queremos fazer um debate com a sociedade do Rio de Janeiro, queremos mostrar que nós, trabalhadores, temos pauta e temos respostas para a situação em que estamos”, afirma o sindicalista.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: