Cordeiro é a primeira cidade fluminense a receber a caravana ID Jovem

A cidade de Cordeiro, no Centro Fluminense do estado, foi a primeira a receber a caravana ID Jovem. A cerimônia de lançamento do programa no interior do Rio de Janeiro foi na manhã de terça-feira (04/07) na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais e de representantes dos municípios vizinhos de Bom Jardim, Sumidouro, Carmo e Duas Barras. O objetivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) é divulgar o programa, por meio destas visitas regionais e beneficiar 800 mil jovens fluminenses.

– O programa regulamenta direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude e credencia jovens de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, inúmeros benefícios, como a meia-entrada e a gratuidade no transporte interestadual. O ID Jovem é muito importante, principalmente para a população do interior do Estado, como aqui em Cordeiro, onde tem este público-alvo que precisa se locomover para universidades em outros estados e precisa fazer uso do passe livre – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.
O documento garante a meia-entrada para pessoas de 15 a 29 anos em eventos artístico-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento, e a reserva de duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto no transporte coletivo interestadual. A próxima cidade a receber a caravana Id Jovem é Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no dia 11 de julho.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: