Conselho de Trabalho, Emprego e Geração de Renda é reativado

Campos deu mais um passo importante para o desenvolvimento. Em assembleia ordinária, realizada na última semana, foram retomadas as atividades do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda que não se reunia, de forma efetiva, desde 2012. A audiência aconteceu sala de reuniões da Superintendência de Trabalho e Renda, local que ficou estabelecido como sede do Conselho. Foi deliberado, entre outros assuntos, a eleição do novo presidente do Conselho para o exercício de 2017/2018, sendo eleito o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, representante do poder público.
Em sua apresentação, Gustavo Matheus falou sobre a grave crise econômica que o município atravessa e ressaltou a importância do Conselho para Campos e região, bem como a inoperância nos últimos anos. O presidente do Conselho propôs aos membros, engajamento na restruturação do Conselho e transparência na gestão.
— O Conselho é muito importante porque traz os diferentes segmentos de classe que estão envolvidos na questão, além de dar espaço e voz ativa, de maneira democrática, na política de geração de emprego e renda. Muito me espanta que o Conselho tenha permanecido inoperante por cerca de cinco anos, o que mostra um descaso que havia com os setores produtivos e, principalmente, com a população – afirma o superintendente de Trabalho e Renda.
O diretor financeiro da Superintendência de Trabalho e Renda, Ademir Martins Neto, explica que as funções e cargos não são remuneradas e que o Conselho tem por finalidade a discussão e proposição de políticas públicas, bem apoiar e fomentar a geração de trabalho, emprego e renda.
— O tratamento paritário e igualitário foi a tônica já na formação democrática da diretoria administrativa e conselho fiscal, onde as funções e cargos foram ocupados pelos três segmentos que formam o Conselho, poder público, representantes dos trabalhadores e representantes dos empregadores – destaca.
*Assessoria Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: