Comitê de crédito do Fundecam tem primeira reunião para análise de propostas

Nesta quarta-feira (19), foi reinaugurado microcrédito, uma das frentes do novo Fundo de Desenvolvimento de Campos. O evento reuniu o Comitê de Crédito composto pelos superintendentes do: Fundo, Rodrigo Lira; de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso; do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Luiz Cláudio Vieira, além da gerente do microcrédito, Francine Abreu. Na ocasião foram aprovadas as primeiras concessões de crédito.

“Esta é a primeira reunião do Comitê de Crédito, que vai avaliar as propostas dos agentes de empreendedorismo para a concessão de crédito. A nova visão é voltada para o desenvolvimento econômico de fato. O Fundecam Empreendedor é o fomento financeiro dos pequenos empreendedores da cidade. O pequeno empreendedor vai receber orientação e acompanhamento com relação a gestão do seu negócio”, explicou o superintendente do Fundecam.

Os empréstimos serão concedidos mediante aprovação do Comitê. Para as primeiras contratações o valor será até R$ 2mil para giro e R$3mil para fixo (compra de equipamentos e obras). A gerente Francine Abreu enfatizou sobre as formas de pagamento.

“Para o capital de giro, o valor pode ser dividido em até seis vezes e para o fixo, em até 9 vezes, com juros de 0.17% ao mês. Ao fim do pagamento das prestações, o cliente poderá pedir a renovação do contrato com até 50% do valor tomado anteriormente”, detalhou Francine.

Para Nildo Cardoso, o Fundecam Empreendedor tem como principal meta a geração de novos empregos por meio da orientação de uma equipe técnica e capacitada. “Temos que estar sempre reunidos para discutir sobre as prioridades com os recursos que estão entrando e orientar as pessoas que estão participando com seriedade e honrando com seus contratos. Temos que priorizar os pequenos projetos que vão gerar novos empregos na nossa cidade”, disse.

Representando o Cidac, o superintendente Luiz Cláudio enfatizou a importância da união das secretarias nesta nova etapa do Fundecam Empreendedor. “Vamos ajudar na fomentação e na análise dos microcréditos que estão sendo solicitados nesta nova etapa, dando suporte na área de tecnologia do sistema que está sendo desenvolvido pelo Cidac para o microcrédito”, explicou Luiz Cláudio.

Os interessados em saber mais informações sobre o Fundecam Empreendedor, o telefone disponível é o (22) 981750381. O órgão está localizado no Edifício Cidade de Campos, térreo, no Centro.

“O Fundecam Empreendedor pode gerar uma maior manutenção dos empregos da cidade e possibilitar a geração de novos empregos a partir do momento que esse empreendedor, devidamente orientado, com informações qualificadas sobre gestão, possa crescer no seu empreendimento”, finalizou Francine.

*Secom Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: