Chequinho: audiência de Garotinho chegou a quase cinco horas

O ex-governador do Rio e ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho (PR), prestou nesta terça-feira (27), no Fórum da cidade, o primeiro depoimento de esclarecimento ao juiz Ralph Manhães sobre suposto uso do programa social Cheque Cidadão nas eleições de 2016. Ele chegou por volta das 14h15 acompanhado da esposa, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, e foi recebido por um grupo de cerca de 200 pessoas que o apoiavam. A audiência durou cerca de cinco horas, acabou pouco antes das 22h.

“Hoje eu pude perceber que o depoimento começou de um jeito e terminou de outro. Mesmo que o juiz decida me condenar, ele saiu convencido de uma coisa: nós não somos bandidos, os bandidos estão do outro lado”, afirmou Garotinho na saída se referindo ao grupo político do prefeito Rafael Diniz.

Durante a audiência o advogado de defesa Fernando Fernandes solicitou ao juiz que acabe com a restrição que proíbe Garotinho de ir a Campos, a decisão sairá nos próximos dias. Ainda durante a audiência teria ocorrido um desentendimento entre Garotinho e seu advogado, mas que acabou contornado.

A audiência foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindiJustiça RJ) e outros órgãos.

O ex-governador voltou a negar a acusação de uso do programa social Cheque Cidadão nas eleições do ano passado, a classificando como falsa. “Não estamos sendo acusados de roubar dinheiro público. A acusação falsa é que eu teria autorizado a distribuição de Cheque Cidadão em troca de votos”, diz Garotinho. Pelo suposto envolvimento o Ministério Público pediu 26 anos de prisão para Garotinho.

Antes da chegada do casal Garotinho ao Fórum, houve alguma tensão. O jornalista Avelino Ferreira, chegou a ser detido pela Polícia Militar por desacato a autoridade, mas logo em seguida liberado.

*Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: