Cartão do leitor do projeto Mais Leitura já contempla mais de 100 mil pessoas

O projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, lançou o Cartão de Leitor. Os cidadãos que visitam as lojas do programa podem fazer e levar na hora, de graça, o cartão, que dá direito a um livro de brinde a cada dez comprados. O cartão já beneficia cerca de 100 mil pessoas.

Criado para democratizar o acesso à cultura, o projeto Mais Leitura já beneficiou 1 milhão de fluminenses, disponibilizando quase 5 milhões de livros novos a preços populares, que variam de R$ 2 a R$ 7.

Dois pontos de vendas – no Bangu Shopping, na Zona Oeste do Rio, e no Shopping Bay Market, em Niterói – emitem mais de 1 mil cartões por mês. Diariamente, a média de saída é de 40 livros-brinde por loja. São disponibilizados para o brinde 20 títulos, de vários gêneros. Os livros destinados à gratuidade são mudados quinzenalmente, evitando que os clientes fiquem sem opção de escolha.

Com a implantação do cartão de fidelidade, o Mais Leitura passou a conhecer melhor os gêneros de interesse em cada ponto de venda, facilitando a escolha dos títulos que são enviados para as lojas.

A professora Maria Júlia Soares, moradora de Bangu, aprovou o Cartão de Leitor.

– Além de pagar pouco pelos livros, ainda tenho a recompensa de ganhar um de graça – disse a professora.

Hábito

A gerente da loja do Shopping Bay Market, em Niterói, Vanêssa Geraldo, explica que o Cartão de Leitor consegue aumentar o contato com o público, alterando o hábito de compra dos clientes.

– Os clientes que têm o cartão nos visitam com frequência. Muitos

não tinham o hábito da leitura, mas passaram a gostar de ler e retornam para novas compras. O Cartão de Leitor é uma ótima estratégia para conquistar e fidelizar – afirmou Vanêssa.

*Imprensa RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: