Carapebus inicia cadastramento do ponto biométrico

Começou nesta última quinta-feira (10) o cadastramento dos funcionários municipais de Carapebus para a implantação do sistema de ponto biométrico. Com isso, a Secretaria de Administração publicou portaria convocando os servidores para cadastramento e validação da biometria para fins de registro de ponto, das 9h às 17h. Nos dois primeiros dias, serão os profissionais de 13 unidades. Veja as datas, locais e quais secretarias que encaminharão seus servidores para cadastramento:

Ponto Biométrico

O sistema biométrico proporciona mais segurança ao processo, garantindo que apenas o funcionário acesse e controle seu ponto. No cadastramento biométrico são coletadas a assinatura eletrônica do servidor, sua foto e suas impressões digitais.

O novo sistema, todo digital, substitui o manual e gera inúmeras vantagens ao setor de recursos humanos e aos servidores. A implantação do ponto biométrico permite aos gestores, servidores e ao setor de recursos humanos o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas extras, entre outro.

“O sistema utiliza a digital do servidor para registrar sua entrada e saída no posto de trabalho. Além de garantir economia, eliminando gastos com a confecção de folhas, o controle de ponto digital também garante confiabilidade, evitando fraudes e divergências”, relembra o secretário de Administração, Paulo Vitor Viana.
O servidor deverá se apresentar munido de documento oficial com foto, contendo número do CPF. O não comparecimento do servidor para fins de cadastramento da biometria poderá acarretar na suspensão do pagamento de sua remuneração.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: