Campos inicia capacitação de micros e pequenos empresários

Começou nesta quarta-feira (3), a capacitação para pequenos e microempresários, a partir da parceria assinada pela Companhia Municipal de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) com a Multiply Consultoria. Integrantes da “Feira Mãos de Campos” são os primeiros a participar do workshop de quatro horas no auditório da “geodésica menor” da Cidade da Criança.

“Estamos mostrando a esses empreendedores que é necessário adotar uma postura cada vez mais profissional diante de seus negócios. Todos devem estar atentos para questões como “gestão financeira” e “postura profissional” na administração de seus negócios. Trabalhamos para levar esse “despertamento” aos profissionais com os quais trabalhamos”, destacou o consultor Thadeu Paravidino, representante da Multiply na região.

De forma didática e explorando a interação com os presentes, o consultor apontou “ferramentas” de trabalho e estratégias de organização que podem ser utilizadas para alavancar os negócios. “Em muitos casos, a adoção de medidas práticas e uma visão mais ampla de seu mercado podem ajudar muito no dia a dia”, destacou.

Para a coordenadora da Feira Mãos de Campos, Beatriz Matos, “é sempre bem-vinda a oportunidade de reciclagem, de adquirir novos conhecimentos e metodologias para lidar com um mercado cada vez mais competitivo”. A Feira Mãos de Campos reúne hoje 80 artesãos, sendo 30 fixos e 50 itinerantes, e vende para todo o país.

Os próximos segmentos a receber a capacitação da Multiply serão os permissionários das três rodoviárias do município — Shopping Estrada, Roberto Silveira e Farol de São Thomé — e os permissionários dos quiosques. A parceria não tem custos para a prefeitura, que apenas providencia as instalações e materiais para as palestras.

“Diante desse momento de crise econômica pelo qual passamos, é importante o poder público, junto com a sociedade civil, criar alternativas para movimentar o comércio local. E entendemos que o empreendedorismo é o principal mecanismo de desenvolvimento econômico. Daí a grande importância de promovermos, periodicamente, projetos eficientes de capacitação “, destaca o presidente da Codemca, Vinícius Vieira.

*Reprodução: Secom Campos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: