Câmara de Vereadores de Campos: Casa das leis e das incertezas

Dependendo da situação, um mandato na Câmara de Vereadores de Campos pode não durar muito. Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB), por exemplo, não conseguiu emplacar maio, foi trocada por Marcos Bacellar (PDT). O mesmo valeu para Thiago Ferrugem (PR), Roberto Pinto (PTC), Jorge Magal (PSD) e Vinícius Madureira (PRP) substituídos por Roberta Moura (PR), Josiane Morumbi (PRP) e Beto Cabeludo (PTC). Tiago Godoy (PR) é o próximo a entrar. Talvez pensando no tempo, Roberta e Josiane em seu primeiro discurso deixaram claro que não tem certeza se ficarão na Casa até o fim do mandato, tudo dependerá do Poder Judiciário, o que faz do parlamento campista um lugar de incertezas.

“Estou vereadora, mas não sei até quando”, contou Josiane. Já Roberta até arriscou prever seu tempo na Casa. “Tenho consciência que o meu mandato pode durar uma semana, um mês ou 42 meses”. Quem saiu por suposto envolvimento na Operação Chequinho, da Polícia Federal, não perde a esperança de voltar. “Confio na Justiça”, resumiu Pinto.

Ferrugem diz que “todas as medidas judiciais para estabelecer a ordem estão sendo tomadas”. Madureira garantiu que sempre agiu de forma ética, moral e legal, e que sempre combateu a corrupção e a compra de votos.  Na expectativa também estão Miguelito (PSL), Ozeias Martins (PSDB), Jorge Rangel e Kelinho.

Mas da noite para o dia tudo pode mudar na Casa das Leis de Campos. Quem saiu por força judicial espera ansiosamente uma possível ou não revira volta em Brasília.   Pendurados num mandato estão Carlos Canaã (PR) e Joilza Abreu (PR), pois se algo mudar, a dupla perde a cadeira na Câmara de Vereadores.

Para alegria de uns e tristeza de outros, nesta quinta-feira (4), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, em sua última sessão, votou de forma favorável a diplomar os vereadores que não o foram. Mas como houve pedido de vistas do processo, o resultado final só na próxima semana.

Rep: Márcio Fernandes

Foto: Chek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: