Cabo Frio nomeada Capital da Moda Praia

Cabo Frio foi nomeada Capital da Moda Praia do Estado do Rio de Janeiro. O título foi concedido através de decreto sancionado e publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (7), da lei estadual 745/17. A cidade é um polo do segmento, que tem como principal vitrine a Rua dos Biquínis.

“Este decreto representa o reconhecimento e a consolidação de um setor importantíssimo, não só da cidade de Cabo Frio, mas também do Estado do Rio de Janeiro. Além de ter a capacidade de ditar a moda, é um potencial gerador de emprego e renda, fazendo com que a riqueza circule de forma saudável e permanente na cidade”, afirmou o coordenador de Indústria e Comércio, Bernardo Ariston.

Ainda segundo ele, a Coordenação de Indústria e Comércio, ao lado da Secretaria de Turismo, fará um panorama completo do segmento para determinar todo trabalho de incentivo ao setor que será desenvolvido na cidade.

Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Sílvio Rodrigues, o título pode impulsionar os negócios e fortalecer ainda mais o setor.  “A nomeação ajuda a reafirmar a moda praia de Cabo Frio e aquecer ainda mais as vendas no momento de crise”, afirmou.

Rua dos Biquínis

A rua está localizada no bairro Gamboa e conta com cerca de 150 lojas. O shopping também oferece lojas de moda fitness, acessórios, artesanato, bares e restaurantes.

As lojas da Rua dos Biquínis ficam abertas o ano inteiro, inclusive sábados, domingos e feriados. O horário de funcionamento é de 8h à 00h, na alta temporada, que vai de dezembro a março. Na baixa temporada o horário é de 9h às 21h.

“A Rua dos Biquínis é icônica. Depois da Praia do Forte, é o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. Ela demonstra que o setor de moda praia está em sintonia com a vocação natural do município. É a referência e a garantia de que os produtos e as marcas comercializadas são de qualidade e representam a imagem de Cabo Frio”, disse Bernardo Ariston.

*Comunicação Cabo Frio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: