Cabo Frio define áreas para estacionamento de ônibus de city tour

Os ônibus que fazem city tour em Cabo Frio já têm locais definidos para estacionar, sem prejudicar o fluxo de veículos na cidade: a Morada do Samba e o estacionamento temporário no final da Avenida Assunção, próximo à Secretaria de Turismo. Os pontos foram definidos em uma reunião entre a Coordenadoria-Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp) e os proprietários das empresas de ônibus e microônibus dos municípios vizinhos e que fazem transporte de turistas que chegam à cidade.

Na ocasião, a Coserp apresentou um projeto estabelecendo os dois espaços. Em relação à Avenida Assunção, o local foi selecionado porque os ônibus param neste ponto apenas no período em que os turistas estão em almoço no centro da cidade. Diante do alto fluxo de visitantes que diariamente chegam ao município através dos coletivos, o coordenador da Coserp, Léo Mendes, destacou a importância da medida para ordenar as vias públicas, garantir a visitação dos turistas e, ao mesmo tempo, fomentar a economia por meio destes passeios.

“Esses ônibus trazem um turismo diário para Cabo Frio. São visitantes que chegam na cidade e fazem o city tour, que é muito importante para a economia local. Não podemos deixar as coisas da forma que estavam. Temos que buscar soluções viáveis”, afirmou o coordenador, acrescentando que o decreto que regulamenta a circulação de veículos de turismo está em discussão com o trade e as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Turismo para adequações.

Segundo ele, a Coserp vem intensificando a fiscalização nas ruas e a população pode denunciar estacionamentos irregulares destes veículos por meio do telefone 2643.6636. O Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) que fica localizado em frente ao Dormitório das Garças, na Avenida Wilson Mendes.

*Secom Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: