Auxílio na busca por espaço no mercado de trabalho em SJB

O Setor de Trabalho e Renda de São João da Barra, por meio do Balcão de Empregos, situado na BR-356 ao lado da 145ª DP, é responsável pelo recebimento de currículos dos interessados em disputar uma vaga no mercado de trabalho. Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o setor tem buscado junto às empresas, principalmente às instaladas no Porto do Açu, parcerias visando a empregabilidade dos munícipes.

Como fruto dessa parceria, a prefeita Carla Machado anunciou a oferta de 20 vagas pela Gastro Service, que estará a serviço da Brasil Port. Serão contratados chefe de cozinha, estoquista, cozinheiro(a), copeiro(a), ajudante de cozinha e auxiliar de serviços gerais e a referência para a absorção dos profissionais será o Balcão de Empregos.

“Os cidadãos sanjoanenses que tiverem interesse devem entregar seus currículos no Balcão de Empregos para que sejam encaminhados para que o setor de recursos humanos da empresa possa proceder a seleção”, destacou a prefeita.

O responsável pelo setor de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, ressalta o empenho para aumentar o número de contratações e, também, capacitar profissionais a fim de ocuparem vagas que requerem maior qualificação. Já está em andamento, segundo ele, um planejamento em parceria com a Ferroport para a viabilização de cursos como: operador de empilhadeira; confecção de salgados, biscoitos e confeitaria fina, que devem acontecer nos próximos meses.

“O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e o trabalhador precisa se qualificar para estar preparado para uma futura contratação. Muito em breve haverá um aumento crescente de cargas no Porto do Açu, e estamos pensando nestas possibilidades de mão de obra”, ressaltou Marcelino.

Hoje (quinta-feira) será concluído o curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos, que acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, via setor de Trabalho e Renda, e a empresa Ferroport, instalada no Complexo Portuário do Açu.

*Comunicação/SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: