Até junho Campos terá delegacia da Jucerja

Uma reivindicação antiga, de mais de 15 anos, das classes empresarial e contábil de Campos está prestes a ser atendida. Ainda neste primeiro semestre, o município vai contar com uma delegacia regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Segundo a subsecretária de Fazenda, Marcilene Daflon, cinco servidores do quadro efetivo da prefeitura estão passando por treinamento e o município já está de posse da minuta do convênio que será assinado pelo prefeito Rafael Diniz e o presidente da Junta, Luiz Paranhos.

Desde março, representantes da secretaria de Fazenda e da Codemca (Companhia de Desenvolvimento de Campos) mantêm contato com a Jucerja. A delegacia deverá funcionar na sede da Fazenda.  “Fizemos contato e houve da parte deles (Jucerja) uma grande vontade de realizar essa implantação em Campos. Municípios muito menores, como São João da Barra e Quissamã, possuem a delegacia da Jucerja e Campos não tem’, disse Marcilene que destacou que a Jucerja em Campos é uma promessa de campanha do prefeito Rafael Diniz.

A subsecretária ressalta ainda que, atualmente, empresários e contabilistas arcam com custos de deslocamento e gasto de tempo para se dirigirem às cidades vizinhas. A delegacia vai atender entidades de classe, como: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC).

“Quando eram encaminhados para o Rio de Janeiro, os processos levavam até 15 dias para resposta. Todos os processos vão passar a ser julgados aqui. Para se ter uma ideia, por volta de três dias já se tem a constituição de uma empresa, com CNPJ. Não tenho dúvidas que será um grande benefício para o empresariado e contabilistas campistas”, explicou Marcilene.

*Fonte: Secom Campos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: