Alunos da rede municipal se encantam com a ExpoAgro

Alunos do ensino fundamental de duas escolas municipais da área rural de Campos visitaram a 58ª Exposição Agropecuária na tarde desta quinta-feira (13). Bois e cavalos conquistaram a atenção das crianças. A fazendinha com pôneis, lhama e até uma cobra de dois metros também impressionou a turma de 35 alunos das escolas Barreto, de Caxeta, e Ambrósio de Souza, de Serrinha. No dia seguinte, sexta-feira (14) será a vez de mais duas unidades escolares da prefeitura visitar a exposição.

O menino João Marcelo Ferreira, de 11 anos, só teve olhos para os cavalos. Entre os tantos comentários entusiasmados, ele não esquecia seu animal de estimação. “Esses cavalos são muito bonitos. Se eu tivesse um cavalo desses, ele seria muito bem cuidado, igual minha égua. Eu não deixo ninguém maltratar ela”, disse João.

A diretora da Escola Municipal Barreto, Ana Cristina Santos, explicou às crianças antes do passeio que eles teriam a oportunidade de se aproximar de animais criados para exposição. “Os pais dessas crianças ordenham uma vaca e conseguem um ou dois litros de leite. Aqui, eles viram animais que produzem 30 litros por dia. É um momento maravilhoso porque, pela distância, eles não visitariam a exposição se não fosse esta oportunidade”, comentou.

A Exposição Agropecuária é uma iniciativa da Fundação Rural de Campos e veio deles o convite para a parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Governo. Com muita satisfação, o diretor de Ações Governamentais, João Victor Vasconcellos, acompanhou a visita. Também estava presente um dos organizadores da ExpoAgro, Robert Pessanha.

— Muitas escolas particulares estão vindo com seus alunos. Nada mais justo do que fazermos essa parceria com a prefeitura para trazermos alunos de escolas municipais. Momentos como esse só abrilhantam a exposição e a valorizam ainda mais — comentou Robert.

*Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: